Vinhos no perímetro urbano

#mundodovinho


Não é Bordeaux. Nem está na França ou na Itália. A maior cidade produtora de vinhos do mundo é Viena. Sim, aquela que a gente associa ao Império Austro-Húngaro, às valsas, aos schnitzel (a versão austríaca do bife à milanesa), aos doces, a Freud…são 700 hectares e quase 300 produtores. Tudo no perímetro urbano da cidade de 2 milhões de habitantes, que existe desde algum momento do século 500aC, quando os celtas se estabeleceram às margens do Danúbio.

Viena produz vinho há séculos! Grüner Veltliner, é a uva mais tipicamente austríaca, que produz vinhos famosos pela perfeita acidez. 

O mais bacana dessa história talvez é que o melhor lugar para apreciar os vinhos produzidos em Viena é em um “heuriger”, tavernas, ou bares, instalados nos vinhedos ao redor da cidade, em Wachau, à margem do Danúbio. A vista é deslumbrante, os vinhos maravilhosos, (brancos, em geral, mas fique de olho nos tintos produzidos com a uva Blaufränkish), a comida excelente. A experiência vale. Desde 2000, a "paisagem cultural" de Wachau, ou seja, o cenário deslumbrante, mais tudo que foi construído pelos seres humanos, é Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO. 

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo, por Ricardo Bohn Gonçalves. Nossa vocação é procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços e oferecer a melhor curadoria para orientar a sua escolha.

Para receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email e seu número de Whatsapp ao lado.

Além de poder comprar seus vinhos por email e por Whatsapp, você também pode escolher seus rótulos favoritos navegando pela nossa adega.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
+55 11 94116-4445
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br