Ano novo, vinhos novos!

Pensar vinho harmonizado com saúde é um bom pontapé inicial. E isso quer dizer recuperar, por exemplo, a ideia de que refeições calmas e sem pressa, acompanhadas de vinho, fazem parte há séculos do jeito de viver de povos reconhecidamente saudáveis, longevos, além de tradicionais amantes da boa mesa.

Dizem que em chinês a palavra “crise" é composta por dois grupos de caracteres que significam: “perigo" e “oportunidade".

Sou um otimista incorrigível. Apesar do ano que começa com o câmbio desfavorável aos produtos importados em geral e do brutal aumento de impostos, acredito que temos grandes oportunidades pela frente.

Mas vamos precisar caprichar nas resoluções de ano novo.

Pensar vinho harmonizado com saúde é um bom pontapé inicial. E isso quer dizer recuperar, por exemplo, a ideia de que refeições calmas e sem pressa, acompanhadas de vinho, fazem parte há séculos do jeito de viver de povos reconhecidamente saudáveis, longevos, além de tradicionais amantes da boa mesa. Portanto, a nossa primeira meta seria honrar esse espírito do vinho e sempre beber em doses moderadas... e agradecidas!

Beber mais qualidade e menos quantidade poderia ser uma segunda meta. Em 2016, o mote “menos é mais" fará ainda mais sentido. E isso vale para a vida e para o vinho!

Explorar novas possibilidades é outra ideia que combina com essa 'sensação de crise': gastar a mesma coisa optando pela qualidade em detrimento da quantidade e/ou procurando novos vinhos. Por que não? Experimentação e curiosidade são boas palavras-chaves para os amantes do vinho em 2016. Regiões pouco conhecidas, uvas menos emblemáticas, produtores menos famosos podem ser esconderijos para grandes achados.

Minha resolução de ano novo mais importante, no entanto, é buscar (ainda mais!) novos vinhos que reúnam qualidade e o preço acessível para poder continuar a oferecer experiências diferenciadas para você, que há tantos anos me incentiva.

Estou otimista!

Abraços e muitos brindes em 2016!

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo, por Ricardo Bohn Gonçalves. Nossa vocação é procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços e oferecer a melhor curadoria para orientar a sua escolha.

Para receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email e seu número de Whatsapp ao lado.

Além de poder comprar seus vinhos por email e por Whatsapp, você também pode escolher seus rótulos favoritos navegando pela nossa adega.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
+55 11 94116-4445
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br