Drinks de vinho: sim ou não?

Existem variações infinitas de drinks e coquetéis feitos a partir de vinho. Tem quem adore, tem quem ache uma pena, afinal, apenas os aromas e os sabores do vinho já são prazer suficiente, qual o sentido em misturar com outras bebidas? 


Alguns são tão clássicos que a gente até esquece que um dia foram uma mistura de vinho com alguma outra coisa. O kir, por exemplo, o drink que é quase um símbolo da França, nasceu na Borgonha, combinação feliz de vinho branco bem mineral e cítrico feito a partir da uva Aligoté com crème de cassis (de preferência, feito em Dijon).  Meia xícara de vinho muito gelado, um quarto de xícara de cassis, muuuito gelado, et voilá seu kir! Também aqui existem variações e dizem que até kir com cerveja é consumido em algum lugar do planeta! Mas se um dia você estiver com uma garrafa de espumante na mão e uma de crème de cassis na outra, eventualmente vale experimentar combinar as duas coisas…neste caso, o nome do drink é Kir Royale!

 

Leia mais sobre #mundodovinho no Instagram da RBGVinhos @rbgvinhos, vá lá conhecer!

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo, por Ricardo Bohn Gonçalves. Nossa vocação é procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços e oferecer a melhor curadoria para orientar a sua escolha.

Para receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email e seu número de Whatsapp ao lado.

Além de poder comprar seus vinhos por email e por Whatsapp, você também pode escolher seus rótulos favoritos navegando pela nossa adega.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
+55 11 94116-4445
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br