INFOGRÁFICO: Qual é a taça certa?

Você pode beber vinho até em copos de plástico! Mas existe um prazer muito peculiar em servir sua bebida favorita em uma bela taça, e brindar ouvindo o som do cristal: tim-tim! Além disso, se você estiver investindo em vinhos mais caros, a taça correta ajuda a apreciar melhor aromas e sabores. Nada é absoluto e hoje você até vê copos finíssimos mas sem pé recebendo belos vinhos. Vale experimentar, ainda que a rigor, o contato com as mãos acabe esquentando o vinho e é por isso que as taças existem. Claro, desde que você segure a taça pelo pé, não pelo bojo. A mesma reserva vale para as flutes. Perdem no quesito aromas, mas ganham em elegância. Como regra geral, o copo de vinho deve ser perfeitamente transparente, sem desenhos, sem arabescos, sem cor. O importante é criar um clima especial para seu brinde. Confira nosso guia das taças mais comuns e que tipo de vinho cada uma deve conter:

 

Leia mais sobre taça e serviço de vinhos em:

Em que taça o champanhe fica ainda melhor?

Dicas para servir um vinho com a elegância de um profissional

Os crimes que você jamais deve cometer contra o vinho

A arte de servir um vinho

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo, por Ricardo Bohn Gonçalves. Nossa vocação é procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços e oferecer a melhor curadoria para orientar a sua escolha.

Para receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email e seu número de Whatsapp ao lado.

Além de poder comprar seus vinhos por email e por Whatsapp, você também pode escolher seus rótulos favoritos navegando pela nossa adega.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
+55 11 94116-4445
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br