Qual vinho harmoniza com salada?

Saladas, a gente precisa delas, então inventa daqui e dali e acaba gostando…e muito! Mas, e na hora do vinho? O que escolher para combinar com as texturas cruas e os sabores ácidos do vinagrete e de suas muitas variações? 

Vamos começar pelo tipo de vinho: as saladas em geral, principalmente quando acompanhadas deste tipo de molhos, são pratos mais leves e frescos, pedem, portanto, um vinho leve e fresco também, como os brancos. Mas nem todos os brancos, cuidado!

Dentre os vários brancos possíveis, prefira aqueles produzidos com uvas como Pinot Grigios e Sauvignon Blanc, porque têm uma acidez mais elevada. Outra opção é se aventurar pelos Chardonnays, dando preferência aos Petit Chablis. A ideia aqui é pensar nos sabores que se destacam no prato, no caso, os ácidos do tempero, por exemplo!

 

Leia mais:

Guia de Harmonizações
Os top sommeliers das Américas e onde você pode encontrá-los
Dicas para servir um vinho com a elegância de um profissional
Descobrindo Montepulciano 

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo. Sua vocação: procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços. Seus clientes recebem semanalmente uma newsletter com as melhores sugestões e promoções. Se também quiser receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email ao lado.
RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br