Rippon Pinot Noir

Em 1974, Lois e Rolfe Mills mudaram-se para a fazenda da família localizada em Lake Wanaka, Central Otago, na ilha sul da Nova Zelândia. Plantaram algumas fileiras de vinhedo acima de sua casa e após muitos anos de estudos do clima, do solo e das variedades de uvas que seriam adequadas para aquelas terras eles começaram a produzir e comercializar vinhos. As uvas Riesling, Gewustraminer, Sauvignon Blanc e Pinot Noir logo se destacaram e hoje são as castas produzidas pela vinícola Rippon, nome esse dado em homenagem a bisavó de Rolfe, Emma Rippon. Ele faleceu há alguns anos e hoje Lois passa metade do ano na Borgonha e a outra na vinícola atuando como conselheira no período de maturação e colheita, além de ser a cozinheira oficial, que por sinal foi ela quem fez o delicioso almoço quando visitamos a Rippon. Hoje, a vinícola está na segunda geração e é administrada pelo filho do casal Nick Mills e sua esposa Jo Mills. Nick, graduou-se em enologia e viticultura em Beaune, na Borgonha e trabalhou em grandes vinícolas como Romanné Conti e Maison Nicolas Potel.

A Rippon é uma das mais belas vinícolas do mundo que utiliza o método biodinâmica na produção de seus vinhos. Seu Pinot Noir ganhou fama no mundo inteiro fazendo a Nova Zelândia se destacar como grande produtora dessa variedade de uva. Dos 15 hectares de vinhedos, 8 são destinados ao plantio dessa casta.

Rippon-Pinot-Noir-FOTO-Pedro-Mello-e-Souza

As safras de 2008 e 2009 do Rippon Pinot Noir possuem aromas de ameixas, tem corpo médio, taninos finos, com 13,2% de álcool, passa por madeira e pode ser armazenado por alguns anos.A safra de 2003 ganhou grandes pontuações da crítica, sendo considerada por Nick um dos melhores vinhos que ele já produziu.

As safras de 2008, 2009 e inclusive a 2003 você pode encontrar na RBG Vinhos enviando email para rbgvinhos@rbgvinhos.com.br ou acessando http://www.rbgvinhos.com.br/adega

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo, por Ricardo Bohn Gonçalves. Nossa vocação é procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços e oferecer a melhor curadoria para orientar a sua escolha.

Para receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email e seu número de Whatsapp ao lado.

Além de poder comprar seus vinhos por email e por Whatsapp, você também pode escolher seus rótulos favoritos navegando pela nossa adega.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
+55 11 94116-4445
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br